27
JAN

Festa de Iemanjá no Rio Vermelho

Dando sequencia aos festejos do verão, baianos e turistas comemoram no próximo dia 02 a tradicional Festa de Iemanjá no bairro do Rio Vermelho

No dia 2 de fevereiro a homenagem à Rainha do mar acontece no bairro do Rio Vermelho, na orla marítima da cidade e é considerada a maior manifestação religiosa pública do Candomblé no estado, além de ser uma das mais bonitas e populares.

Essa festa é uma das mais tradicionais do verão de Salvador atrai moradores e turistas, devotos e admiradores que, vestidos de branco e azul em um ato de sincretismo religioso agradecem e também oferecem presentes à Iemanjá, mantendo os festejos iniciados pelos pescadores. 

As reverências se iniciam com cortejos e uma fila de devotos na Casa de Iemanjá que preferem deixar seus presentes lá, onde são formados balaios que são levados ao alto-mar por pescadores junto com a oferenda principal e lançados para o orixá. Dizem que, se os presentes afundam, a Rainha do Mar aceitou a oferenda, mas se permanecem na superfície ou voltam à orla, o presente foi recusado. Nos últimos anos estes presentes vêm sendo acompanhados de uma maior conscientização ambiental, muitos já substituem os presentes de plástico e vidro, dando preferência a flores e objetos feitos a partir de materiais naturais e de fácil decomposição.

O Fiesta Bahia Hotel encontra-se a poucos minutos do bairro do Rio Vermelho e do local da Festa de Iemanjá, sendo a melhor opção para receber os turistas que vem a Salvador para esta bela festa. No Fiesta Bahia Hotel você acorda com a energia soteropolitana, toma um café da manhã 5 estrelas, sai para participar da Festa de Iemanjá e retorna para um ambiente tranquilo, com todo conforto, elegância e sofisticação padrão do Fiesta Bahia Hotel, desfrutando de uma estrutura completa para recarregar as baterias e continuar curtindo toda a alegria do verão de Salvador.

27 de Janeiro de 2017