06
FEV

38ª Noite da Beleza Negra do Ilê Aiyê

A dançarina Gisele Soares é eleita Deusa do Ébano do Ilê Aiyê na 38ª Noite da Beleza Negra, que teve o apoio do Fiesta Bahia Hotel!


A professora de dança Gisele Santos Soares, de 24 anos, moradora do bairro de Itapuã, foi a ganhadora do título de Deusa do Ébano do bloco Ilê Aiyê, na 38ª Noite da Beleza Negra, que aconteceu na noite de sábado (4). Foram 15 candidatas selecionadas para concorrer ao prêmio. O evento contou com o apoio do Fiesta Bahia Hotel e homenageou a beleza da cultura e da mulher negra.

 Inspirado pelo tema do Carnaval 2017 do Ilê Aiyê “Os povos Ewe/Fon - A influência dos povos Jejes para os afrodescendentes”, o espetáculo teve participações das cantoras Daniela Mercury, escolhida para ser Rainha do Ilê em 2017, Larissa Luz, Nara Couto, Ana Mametto, Tainah, Juliana Ribeiro e Danny Nascimento. A atriz Denise Correia e Mãe Jaciara, ícone da luta contra a intolerância religiosa, também participaram do evento. A banda anfitriã, Band’Aiyê, agitou a noite com antigos e novos sucessos. Música, teatro, dança, poesia e outras manifestações culturais se misturaram no espetáculo assinado pelo diretor Elísio Lopes Júnior.

A Noite da Beleza Negra do Ilê Aiyê é hoje o maior concurso de beleza e exaltação da mulher negra no Brasil. Nele, o Ilê Aiyê elege a Deusa do Ébano (Rainha do Ilê), que tem a missão de levar ao público todo encanto e consciência que a mulher negra necessita para elevar sua auto-estima e censo crítico.
06 de Fevereiro de 2017