16/09
As Cinco Melhores Praias de Salvador

É regra: todo mundo que viaja para Salvador chega na cidade colocando mil expectativas nas belíssimas praias que o lugar promete... e nunca sai desapontado! As belezas naturais da cidade são deslumbrantes, e ainda mais surpreendentes ao vivo! Por isso separamos para vocês uma lista com as cinco praias que você não pode deixar de visitar em sua estadia na cidade, principalmente se estiver hospedado no Fiesta Bahia Hotel, que tem uma localização privilegiada no que diz respeito ao acesso a todas elas, pois estamos exatamente no centro entre o Farol da Barra e Itapuã! Para não deixar passar nada, é só rolar a tela e conferir quais são os seus futuros passeios!

 

1 - Praia do Porto da Barra

 

A visita à praia do Porto da Barra foi feita pra durar o dia todo: localizada em uma área cheia de atrações turísticas, oferece restaurantes, bares e até mesmo um museu, o Museu Náutico da Bahia, dentro do farol que dá nome ao lugar! Ela fica a só 4km do centro da cidade, tem lindas águas decoradas por rochas que formam pocinhas, tornando a praia ideal para famílias, e uma área dominada por esportes náuticos mais à frente! Fica a apenas 12km do Fiesta Bahia Hotel!

 

2 - Praia de Jaguaribe

 

Esta praia, que está há apenas 10km do Fiesta Bahia Hotel, fica próximo à foz do rio Jaguaribe, e é bem agitada, sendo uma parada perfeita para surfistas (ela é cheia de escolinhas de surfe e já foi até a sede de campeonatos do esporte!). Mais ao centro as ondas ficam mais calmas, permitindo que os visitantes aproveitem um bom banho de mar.

 

3 - Praia de Piatã

 

Com ondas lindíssimas, bares cheios de especiarias locais e uma paisagem dividida entre famílias tomando banho na maré baixa e esportistas se aventurando nos locais mais agitados, a praia de Piatã é uma das mais aproveitadas pelos soteropolitanos, e definitivamente um passeio do qual você não vai se arrepender! São só 11km do Fiesta Bahia Hotel e você pode tomar um típico banho de mar baiano!

 

 

4 - Praia de Itapuã

 

Não precisa nem conhecer Salvador pra conhecer a praia de Itapuã: estampada nos cartões postais da cidade e nos corações baianos, as belezas do lugar encantam qualquer um que passa por lá, divertindo seus visitantes com pocinhas, bares e até mesmo seu próprio farol, rodeado por barcos que parecem decorativos de tão linda a paisagem que formam. A praia, que está há 13,5km do Fiesta Bahia Hotel, é tão encantadora que tem até música, então já sabe né? Na viagem até a praia de Itapuã, é “Tarde em Itapoã”, do poeta Vinícius de Moraes, no repeat!

 

 

 

5 - Praia do Flamengo

 

Por último, mas não menos importante, a belíssima praia do Flamengo fica localizada na fronteira entre Salvador e Lauro de Freitas – e há 18km do Fiesta Bahia Hotel, e conta com uma infraestrutura simplesmente perfeita para aqueles que buscam aproveitar uma tarde divertida em solo soteropolitano. Quiosques, massagens, duchas e espaços infantis deixam o lugar ainda mais especial, trazendo atividades diferentes para o seu dia praiano!

 

Salvador é mundialmente conhecida por suas praias por um motivo: elas são, sem dúvidas, algumas das mais lindas do mundo! Por isso não deixe de fazer uma visita descontraída a pelo menos uma destas belezas naturais que a cidade guarda, e aproveitar ao máximo o que ela tem a oferecer!