08/06
O Fiesta Bahia Hotel está localizado na melhor área para deslocamento da cidade e para comprovar o que dizemos, fizemos um pequeno roteiro de quatro dias, para você curtir muito esse lugar especial.
 
A apenas 15 minutos fica o famoso Pelourinho, destino obrigatório para quem vem a Salvador. Formado por um conjunto arquitetônico colonial barroco dos séculos 17 e 18 “o Pelô”, como é popularmente conhecido, tem uma grande concentração de igrejas, restaurantes, casas de artesanatos e museus, com destaque para o recém-inaugurado Museu do Carnaval. Além de ser considerado patrimônio histórico pela UNESCO, é um centro cultural ao ar livre com uma diversificada atração artística. É muito comum sermos surpreendidos pelos atabaques do Olodum a qualquer hora do dia. Momento lindo de ver, ouvir e viver.
 
Saindo do Pelô a dica é ir a pé até o Elevador Lacerda. Antes de descer para a Cidade Baixa,  não deixe de experimentar o delicioso sorvete da tradicional Sorveteria A Cubana, parada obrigatória com as crianças, que fica logo à entrada do elevador, curtindo a maravilhosa vista para a Baia de Todos os Santos.
 
Pronto! Agora sim! Hora do passeio panorâmico no primeiro elevador urbano do mundo. Inaugurado em 1873, foi idealizado pelo baiano Antônio de Lacerda no século XIX, como alternativa de transporte de pessoas e mercadoria entre a Cidade Baixa e a Cidade Alta, separadas por uma falha geológica de 600 metros entre elas. Adultos e crianças ficam encantados em ver a ligação de duas cidades em uma, através de uma viagem com uma deslumbrante vista para a baía. Esse é o momento de comprar lembrancinhas para levar para os amigos e coleguinhas das crianças. Basta atravessar a rua e chegar ao Mercado Modelo, para encontrar a maior variedade de artesanato da cidade entre as mais de 260 lojas.
 
Ainda na Cidade Baixa a sugestão para almoço é no Complexo Náutico Bahia Marina, com várias opções de restaurantes e uma bela vista para Baía de Todos os Santos. Aqui o destaque vai para o Soho, restaurante debruçado sobre o mar, com moderna arquitetura e deck à beira-mar. É um restaurante asiático com referência de culinária japonesa contemporânea em Salvador. As mesas localizadas sobre o piso de vidro possibilitam proximidade ao ambiente marinho. Uma novidade para a curiosidade das crianças.
 
Para o finalzinho da tarde, duas ótimas dicas: retornar à Cidade Alta e curtir Santo Antônio Além do Carmo ou finalizar o dia com um belíssimo pôr do sol. Santo Antônio Além do Carmo é o bairro vizinho ao Pelô. Um verdadeiro reduto de artistas plásticos, escritores, arquitetos e músicos. É um dos mais antigos de Salvador, com muitos cafés e barzinhos com mesinhas na calçada formando um alegre colorido, possibilitando muita liberdade para as crianças. Mas se gostou muito da Cidade Baixa, ao sair do Bahia Marina vá aproveitar o pôr do sol no Solar do Unhão, construção histórica do século XVII, rústico, com chão e paredes de pedras, decorado com mobiliário de madeira, o local ainda mantém os trilhos no chão de pedras, e teto em tábuas e vigas de madeira de lei. Se acertar na data, é capaz de fazer o passeio ouvindo um jazz. Dê sempre um conferida. O Projeto “Jazz no Mam” é bem especial.
 
Gostou da Cidade Baixa? Agora vamos voltar a Cidade Alta e descansar um pouco no confortável apartamento de Luxo do Fiesta Bahia Hotel. Nele, se a família quiser ficar toda juntinha, o casal pode acomodar até 02 crianças menores de 10 anos no mesmo apartamento sem pagar qualquer acréscimo. Esta é uma promoção para quem viaja até 31/07/2018. Existe também a opção de quartos conjugados, para famílias maiores. 
 
No dia seguinte, uma outra opção muito interessante e cultural é A Casa do Rio Vermelho, localizada na Rua Alagoinhas nº 33 onde Jorge Amado e Zélia Gattai viveram por 40 anos. A construção foi transformada em um lindo memorial com obras de arte, fotos, exposição de objetos pessoais. Você vai se encantar com o local, seus jardins e a história desse ilustre casal contada em audiovisual. Antes de seguir para o outro polo, parada obrigatória no novo Mercado do Rio Vermelho, também conhecido por Ceasinha, onde é possível comprar os mais deliciosos quitutes da Bahia. Antes de retornar para o Fiesta, dê uma paradinha no Parque da Cidade, ao lado do hotel, e solte a criançada para brincar e correr à vontade. Termine o dia tomando um delicioso banho na piscina semiolímpica do hotel, faça uma massagem, deixe as crianças brincarem no nosso parquinho, tome uma ducha, coloque uma roupa bem leve, passeie pelas lojas dos diversos shoppings e centros comerciais da região e faça sua refeição em um dos diversos restaurantes próximos. Temos várias dicas em outra texto aqui mesmo no nosso blog!
 
Dia seguinte, vamos à praia!
 
Mais um dia amanhecendo e vamos degustar o maravilhoso café da manhã do Fiesta e seguir o nosso divertido passeio. Vamos passar não somente “uma tarde em Itapoan”, mas o dia inteiro! A prioridade hoje é levar as crianças para brincar na praia, parquinhos da região e conhecer a “lagoa escura do Abaeté arrodeada de areia branca”. Visite também a Praia do Flamengo e Stella Maris, nas redondezas de Itapoan. A sugestão para o almoço é em um dos restaurantes próximo ao Farol de Itapoan e o retorno para o hotel via orla para apreciar a beleza das praias.
 
Muita coisa para curtir em Salvador. Só marcando uma próxima visita para conhecer as maravilhas das suas redondezas e aí, fica a dica, Praia do Forte, uma vila pitoresca de pescadores, já muito desenvolvida pelo fluxo turístico. 
 
Esperamos por você!