06/03

Ilha dos Frades: um paraíso em Salvador

Vir para Salvador é viver cada canto da cidade, se deixar levar pela energia da música, da história… Mas com certeza, a natureza exuberante desta terra também tem lugar especial no coração de quem visita a cidade.

São cerca de 50 km de praias abraçadas pela Baía de Todos-os-Santos, a segunda maior baía do planeta. E por falar nela, os passeios pelas ilhas são encantadores! Os turistas podem ir passar o dia, indo de barco, lancha ou escuna. Há saídas diárias do Terminal Marítimo de Salvador, mas agências de viagem também oferecem o serviço. Um dos destinos mais procurados é a Ilha dos Frades. 

A Ilha tem 6 quilômetros de comprimento e um formato bem diferente, de uma estrela de 15 pontas. As praias de Ponta de Nossa Senhora, Loreto e Viração têm uma beleza estonteante! Mar calmo, água transparente e quentinha, preservação ambiental…um paraíso na terra, como muitos turistas fazem questão de dizer!

A Ilha dos Frades também é história, a começar pelo nome! De acordo com relatos de religiosos, depois de um naufrágio um grupo de frades conseguiu chegar até a ilha, mas o desfecho foi trágico! O grupo teria sido atacado por indígenas que habitavam a região! Mas voltando a falar de coisas boas, explorando o aspecto histórico da Ilha dos Frades, os turistas podem visitar duas igrejas: a primeira é a Igreja de Nossa Senhora do Loreto, construída em homenagem ao Barão de Loreto, entre 1640 e 1645 e a segunda é a Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe, fundada pelos jesuítas no século XVII. 

Seja pela história ou belezas naturais, a Ilha dos Frades é roteiro obrigatório na vinda a Salvador! Outro detalhe que não pode faltar na sua viagem é o conforto da estadia no Fiesta Bahia Hotel! Afinal, passear é maravilhoso, mas é preciso recarregar as baterias para cada dia de programação nesta  cidade cheia de riquezas! Nossas acomodações são perfeitas para isso! Vem!