04/08

Linha verde: um espetáculo a se conhecer!

Salvador tem é coisa pra fazer, não dá pra negar! De ponta a ponta da cidade e região metropolitana, há cantinhos especiais que você não deve deixar de conhecer! 

A primeira dica é se hospedar em um hotel bem localizado, ou seja, o Fiesta Bahia Hotel, que fica no Itaigara. Daqui você pode partir com tranquilidade para quaisquer lugares e passeios. Há, inclusive, uma agência para contratação de passeios dentro do próprio hotel. Além dessa comodidade, tem estacionamento para veículos particulares, ponto de táxi em frente ao hotel e facilidade para embarque e desembarque de passageiros de carros por aplicativo.

Escolhido o transporte? #partiulinhaverde

A linha verde, conhecida também como Estrada do Coco, é repleta de praias e vilas que merecem sua atenção!

Em Arembepe há excelentes passeios pela região, entre eles, um mergulho no Rio Capivara, de águas mornas, e nas piscinas naturais.

A badalada e famosa Praia do Forte tem bares e restaurantes sofisticados, mas o seu forte - perdão pelo trocadilho - é o forte Castelo Garcia D’Ávila, erguido entre 1551 e 1624. São apenas ruínas, mas a capela e passarelas suspensas são lindas! Outro ponto precioso da visita é a sede do Projeto Tamar, onde há pesquisas, acolhimento e proteção às tartarugas marinhas. Os animais em reabilitação ou que já não conseguem mais voltar ao habitat natural são cuidados e ficam em tanques, uma atração principalmente para a criançada!

A orla de Praia do Forte tem 14 quilômetros e possui belas piscinas naturais cheias de peixinhos.

Seguindo em frente, você se depara com a beleza estonteante de Imbassaí. O rio de mesmo nome é a grande estrela do lugar! Ele corre limpo e cheio de vida na localidade até desaguar no mar. Para cruzar o rio é preciso atravessar uma ponte ou pegar um barquinho. Você que gosta de águas calmas e mornas, é maravilhoso o banho! Na orla há barracas que servem comidas e bebidas e vale lembrar: é possível sentar nas cadeiras tanto na areia, quanto dentro do rio! E para os amantes de aventuras, as dunas de Imbassaí são perfeitas para a prática de sandboard.

É isso! Separe alguns dias de sua estadia em Salvador para curtir esses destinos encantadores! Acorde cedinho, tome o nosso café reforçado e cheio de variedades, passe o dia se divertindo com a família e volte para descansar no conforto do Fiesta Bahia Hotel!