18/02

 

Passeio na Orla da Barra

 

Salvador é cheia de atrações maravilhosas, que preenchem os dias de seus visitantes com inúmeras alegrias e atividades. E para essa tarefa, uma visita à orla da Barra é sem dúvidas uma das melhores opções! Além de ter vistas maravilhosas, daquelas que estampam os cartões-postais da cidade, ainda dá pra fazer um monte de coisas por lá! Quer saber como? É só rolar a tela e conferir o roteiro que preparamos especialmente para você!

 

Quando se fala em Barra, todo mundo pensa logo no famosíssimo Farol da Barra, não é? E ele não engana: toda a maravilha que ele apresenta nos cartões-postais por aí é real, e mais emocionante ainda quando vista pessoalmente. O farol fica no topo de uma colina, onde é uma delícia fazer um piquenique, ou deitar para ver as nuvens. Mas se você não é muito fã de ficar na grama, não tem problema! O farol oferece várias outras atividades, como uma visita ao Museu Náutico da Bahia localizado nas instalações do ponto turístico, onde você poderá "mergulhar" na história dos mares baianos, através de inúmeros artefatos históricos armazenados no local. E tem mais: no final, você ainda tem a oportunidade de subir pelo farol e desfrutar de uma vista privilegiada da Baía de Todos os Santos! Se tudo estiver muito maravilhoso e você quiser passar mais um tempinho no topo da cidade, é só sentar no Farol Café & Wine Bar, que fica no ponto mais alto do farol, e aproveitar delícias doces ou salgadas! Que tal começar o dia por lá?

 

Endereço: Largo do Farol da Barra, s/n - Barra

Telefone: (71) 3264-3296

Horário de Funcionamento do museu: das 10hs às 15hs30, de domingo a domingo

Preço de entrada no museu: gratuito para crianças abaixo de sete anos e deficientes físicos; inteira de R$ 15,00; meia de R$ 7,50 para estudantes, professores e idosos

 

Agora que visitamos o Farol da Barra e estamos perto da hora do almoço, o que acha de conhecer um pouco mais da culinária única que a Bahia oferece? Nos arredores do Farol da Barra, é possível encontrar restaurantes de dar água na boca, como o Barravento, onde você pode desfrutar de massas, frutos do mar, bebidas e sobremesas deliciosas, enquanto admira a beleza do mar, localizado logo em frente ao estabelecimento!

 

Endereço: Av. Oceânica, 814 - Barra

Telefone: (71) 3247-2577

Horário de Funcionamento: fechado às segundas e terças; das 12hs as 21hs às quartas e quintas; das 12hs às 22hs às sextas e sábados; das 12hs às 19hs aos domingos

 

Como acabamos de passar pelo almoço, é melhor uma atração mais calma, certo? E para isso, o Forte Santa Maria é uma excelente pedida! Pertinho da área do farol, o forte é um show de arte: dentro do lugar está hospedado o Espaço Pierre Verger da Fotografia Baiana, onde você poderá apreciar as maravilhas da Bahia pelas lentes dos melhores fotógrafos do estado!

 

Endereço: Av. Sete de Setembro - Barra

Telefone: (71) 3267-3307

Horário de Funcionamento: fechado às terças; das 11hs às 19hs nos dias restantes

 

 

Depois de apreciar as belezas fotográficas da Bahia, é hora de afundar de cabeça nas mais maravilhosas dentre elas: as praias de Salvador! Do lado do Forte Santa Maria, fica a Praia do Porto da Barra, a terceira melhor praia do mundo de acordo com o jornal The Guardian! Com águas bem tranquilas e cheias de deliciosas pocinhas, a praia pede por uma visita, e por uma degustação das tradicionais acarajés vendidas por lá!

 

Logo no finalzinho da Praia do Porto da Barra, você encontra novamente o Farol da Barra, que é o local perfeito para fechar o dia com chave de ouro! A dica infalível aqui é voltar para a encosta do farol, se aconchegar, e assistir ao pôr do sol mais lindo do mundo. Não há quem se arrependa de ficar pra ver o espetáculo do céu de Salvador! E além disso, a região ainda é cheia de restaurantes maravilhosos pra fechar o dia, como o Lucius, que traz o estilo francês de cozinha para as ruas da Barra! Sem dúvidas vale muito a pena conferir!

Endereço do Lucius: R. Dom Marcos Teixeira, 25 - Barra

Telefone do Lucius: (71) 3042-4433

Horário de Funcionamento do Lucius: fechado às segundas; das 12hs às 00hs de terça a sábado; das 12hs às 17hs aos domingos


E aí? Gostou das ideias para passar um dia perfeito na Orla da Barra? Já programe a sua visita, e aproveite as maravilhas que Salvador guarda pra você! Ah! E se estiver hospedado no Fiesta, já sabe: como o hotel fica entre o Farol da Barra e o Farol de Itapuã, o acesso a qualquer um dos dois é facílimo, e muito prático!