20/11

ONDE FICAR EM SALVADOR

Sempre que viajamos, buscamos encontrar hospedagem na melhor região da cidade, com fácil acesso aos pontos turísticos, boas praias, restaurantes, shoppings, etc.

As marcas registradas de Salvador são, sem dúvida, suas praias e o centro histórico, conhecido como Pelourinho.
Há algumas opções de hotéis de charme na região do Pelourinho, de muito bom gosto e serviços impecáveis, para quem quer realmente ficar restrito a conhecer a Salvador histórica.

Para quem curte praia, Salvador possui dois grandes polos com as melhores: Barra e Itapuã. 

Na Barra há algumas boas opções de hotéis, porém, nos finais de semana, suas praias ficam bem cheias, podendo incomodar bastante quem está em busca de relaxar em um lugar tranquilo. 

Já Itapuã possui mais opções de praias, fazendo com que, mesmo aos finais de semana, seja possível gozar de um espaço relaxante e tranquilo, apesar de Itapuã ficar distante dos demais pontos de interesse da cidade, como a Barra e o Pelourinho.
Há também o novo centro comercial da cidade, a Av. Tancredo Neves, onde se localiza a maioria dos escritórios das grandes empresas e o Salvador Shopping, um dos grandes centros comerciais da cidade, bem próximo à Pituba e ao Itaigara, e com vias de acesso alternativas para fugir dos horários de rush e não comprometer o seu tempo, quer seja a negócios ou a lazer, em engarrafamentos.

Uma boa opção é ficar hospedado nos bairros do Itaigara ou Pituba. Estes bairros ficam exatamente no meio entre os dois grandes polos de praia, Barra e Itapuã, facilitando a vida do turista que pretende conhecer a ambos, assim como possibilita fácil acesso ao Pelourinho ou à Av. Paralela, que dá leva à Linha Verde. No coração do Itaigara há o grande pulmão verde, o Parque da Cidade, local perfeito para caminhadas, piqueniques, passeios de bicicleta. Ao redor do parque, pequenos shoppings e centros comerciais, muitas opções de restaurantes, especialmente no Paseo Itaigara, com grande variedade gastronômica, além do Rei do Abará, que possui um dos melhores abarás e acarajés da cidade, que fica ali pertinho, no Boulevard 161.

Não há dúvidas que Salvador é a terra da felicidade, então, seja lá onde você se hospedar, sua viagem será inesquecível, mas não custa ajudar, ficando na melhor localização da cidade.