28/08
Os Cinco Pratos Imperdíveis Da Culinária Baiana

Não é nenhuma novidade que a Bahia tem um sabor único e inesquecível, né? Todo turista que visita o estado sai daqui maravilhado com as gostosuras da culinária típica baiana, única no mundo! Por isso preparamos aqui uma listinha dos cinco pratos que quem visita a Bahia não pode deixar de experimentar! Se você quer ter uma experiência completa na sua passagem por aqui, é só rolar a tela e conferir!

 

1 - Acarajé

 O Acarajé é, de longe, o símbolo da culinária baiana. Uma especialidade gastronômica afro-brasileira, é um bolinho de massa de feijão-fradinho, cebola e sal frito em azeite de dendê. Com um gosto característico único, ele pode vir acompanhado de um bom vatapá, um delicioso camarão, uma pimentinha ou uma série de outros temperos que realçam ainda mais o sabor inesquecível da Bahia!

 

2 - Moqueca

A famosa moqueca é um cozido de mariscos característico da culinária baiana, que conta com uma série de temperos deliciosos, um molho de dar água na boca, e geralmente vem acompanhado de arroz. O prato pode ser encontrado em diversos lugares pela Bahia, mas os hóspedes do Fiesta não precisam ir longe: o nosso restaurante El Tenedor serve uma moqueca maravilhosa que você não pode deixar de experimentar!

 

3 - Abará

Onde tem acarajé, tem abará, e uma visita à Bahia não está completa sem provar os dois: o abará é um bolinho de feijão-fradinho, assim como a acarajé, mas preparado moído e cozido em banho-maria. O prato é servido enroladinho em uma folha de bananeira, e carrega um sabor afro-brasileiro único!

 

4 - Caruru

O caruru é uma iguaria baiana deliciosa e uma parada obrigatória para quem visita a Bahia! Servido geralmente acompanhado por uma acarajé ou um abará com camarões secos, azeite de dendê e pimenta, é um cozido de quiabo que reúne o sabor africano e indígena em um prato incomparável!

 

5 - Bolinho de Estudante

Por último, você não pode passar pela Bahia sem provar um bolinho de estudante! O prato é um docinho feito de tapioca granulada, coco, canela e açúcar, típico das festividades juninas, mas deliciado o ano inteiro pelos baianos! Ah, e uma dica: você pode encontrar o melhor bolinho de estudante do estado sem sair do lugar, logo no café da manhã do hotel Fiesta!

A culinária da Bahia é uma das mais ricas do mundo, e provando esses pratos que selecionamos você conhece uma amostra do melhor que o sabor baiano tem a oferecer! Boa viagem e bom apetite!