09/11
<a href='https://www.freepik.com/photos/food'>Food photo created by wirestock - www.freepik.com</a>

Passeio Pelas Ilhas da Baía de Todos os Santos

 

 

Um dos maiores símbolos da Bahia sempre foram as suas praias, não é? E na capital do estado, Salvador, estas praias são ainda mais lindas! A Baía de Todos os Santos fica no litoral soteropolitano, e oferece 56 ilhas lindíssimas para aproveitar uma tarde de sol! Chegar lá é bem simples: estes passeios são geralmente organizados por agências de turismo, como a PrivêTur, que tem um espaço especial dentro do Hotel Fiesta, facilitando o acesso de nossos hóspedes às ilhas! Por isso, é só descer a tela, conhecer um pouco mais sobre as cinco praias escolhidas dentre essas belezas, e planejar sua visita a cada uma delas!

 

1 - Ilha dos Frades

 

A queridinha de todos que conhecem a Baía, a Ilha dos Frades tem uma beleza de tirar o fôlego. Apresentando uma paisagem diferenciada, com águas azuis rodeadas por árvores bem verdes, a praia é ideal para um passeio tranquilo ou um dia em família: aqui você encontrará águas mornas e calmas além de uma deliciosa viagem de barco! Como se não bastasse, a Ilha dos Frades carrega uma rica parte da história do estado, com igrejas e fortes esperando para compartilhar seu passado com os visitantes!

 

2 - Ilha de Itaparica

 

Esta é a maior de todas as ilhas da Baía, e conta com 15 praias maravilhosas, parecidas com as da Ilha dos Frades: relaxantes, mornas e tranquilas. Contudo, aqui temos uma ideia incrível de passeio: a experiência única de mergulhar! A ilha é cheia de programas de mergulho com cilindro, para que seus visitantes possam entrar ainda mais em contato com a natureza e sentirem-se parte da ilha! Na ida e volta para o local, também está presente a diversão única proporcionada por um passeio de lancha ou ferry-boat! Para lá você pode escolher como deseja ir: via terrestre ou marítima!

 

3 - Ilha da Maré

 

Essa é a ilha mais próxima de Salvador, portanto a mais prática para viajantes que queiram fazer um bate-volta rápido e retornar ao nosso hotel. Mas não se engane: a ilha é tão deliciosa que temos certeza de que você vai querer passar mais tempo por lá! Perfeita para se desconectar do estresse do dia a dia, a ilha oferece um dia maravilhoso, e cheio de elementos característicos da Bahia, como artesanato local e rendas de bilro, uma decoração linda produzida pelos baianos! Aqui cabe só uma pequena dica: vale evitar ir até a Praia de Botelho, pois ela é repleta de embarcações e sobra pouco espaço para banhistas. Por isso, sua aventura será melhor aproveitada em outras praias da ilha, como a praia das neves e a rasinha, que é perfeita para famílias!

 

4 - Ilha do Bom Jesus dos Passos

 

Esta ilha conta com um elemento especial bem específico, trazido já em seu nome: a religião. Cheia de igrejas e palcos para apresentações religiosas, a ilha é um paraíso para aqueles que curtem um “santo” dia na praia! Por ser uma ilha menorzinha, sua população é quase que auto suficiente, pescando e cultivando os alimentos oferecidos, e trazendo um clima de interior para o lugar! Esta ilha possui um diferencial entre as praias citadas: a prática de esportes aquáticos é muito comum e incentivada!

 

5 - Ilha do Medo

 

Por último, a Baía de Todos os Santos oferece uma ilha para os curiosos: a Ilha do Medo. Cheia de ruínas e histórias pra contar, a ilha é pouco habitada e conhecida por seus mitos, atraindo turistas que gostam de desvendar mistérios, e que geralmente vão até lá para entender um pouco mais sobre o principal mistério do lugar. Reza a lenda que, durante a colonização do Brasil, a ilha abrigava um asilo para pacientes de lepra e cólera, o que rendeu a ela o nome que carrega até hoje! Com um pouco de coragem e curiosidade, uma visita à ilha pode se tornar um passeio muito divertido e emocionante!

 

Nós do Fiesta Bahia Hotel adoramos acompanhar os passeios de nossos hóspedes às ilhas da baía, e estamos ansiosos para recebê-los junto com todas as belezas que o maravilhoso estado da Bahia guarda! Então não perca tempo e comece já a preparar sua visita!