17/01

Se a localização do Fiesta já era boa, agora ficou muito melhor!

Um dos pontos fortes do Fiesta Bahia Hotel é, sem dúvida, a sua localização, já que é muito central, com fácil acesso à todas as localidades de Salvador. Com o investimento que a Prefeitura de Salvador vem fazendo na cidade, especialmente no que se refere ao trânsito, ficou tudo ainda melhor. E sabe qual é a boa notícia? Vai melhorar ainda mais!

 

Falta pouco para Salvador estar entre as mais de 200 cidades do mundo que oferecem o sistema Bus Rapid Transit (BRT).

 

Das novidades que serão implementadas com o sistema, dois viadutos já foram entregues no dia 23/12/2019. O primeiro facilitou o tráfego dos veículos que saem da região do Shopping da Bahia para o bairro do Itaigara pela Avenida ACM, já na altura do Parque da Cidade pertinho do Fiesta Bahia Hotel, facilitando o acesso dos nossos hóspedes que chegam pelo aeroporto, linha verde e demais estradas que ligam a capital ao interior. Agora é ainda mais fácil e rápido acessar o hotel na sua chegada à cidade! O segundo viaduto, liga o Itaigara para à região do Lucaia, aproximando o Fiesta, ainda mais, do centro da cidade. O terceiro está em construção na proximidade da região do Iguatemi. Esses viadutos são fundamentais para destravar pontos de engarrafamento do trânsito nessas regiões, uma vez que eliminarão os semáforos dos pontos de cruzamento. O complexo viário foi batizado com o nome do genial cantor, violonista, compositor e pai da bossa nova, o brasileiro João Gilberto.

O moderno sistema de transporte de passageiros terá capacidade para 170 pessoas, ar condicionado e trafegará somente em vias exclusivas. As obras estão a todo vapor e o sistema chega para resolver problemas de mobilidade e  infraestrutura para seus moradores, e facilitar o deslocamento nos principais pontos turísticos para quem visita a cidade. Futuramente, com a realização do projeto da 3ª etapa e a interligação Metrô/BRT, será possível sair da estação de metrô do aeroporto de Salvador, pegar o BRT na estação Iguatemi e parar em frente ao Fiesta Bahia Hotel. A interligação Metrô/BRT também facilitará o acesso de quem sai do hotel até a Arena Fonte Nova e o torcedor chegará mais rápido para curtir a partida de futebol do seu time.

 

O transporte vai atuar em áreas não favorecidas pelo Metrô e, a construção de viadutos, elevados e estações, também faz parte do projeto que foi criado para a ligar o Centro da cidade à região do Iguatemi. Os corredores exclusivos estarão no meio da Av. Vasco da Gama, Juracy Magalhães e ACM, ligando o Loteamento Cidade Jardim ao Shopping da Bahia e o Loteamento Cidade Jardim à Estação da Lapa.

 

No total, serão 2,9 Km na 1ª etapa ligando o Loteamento Cidade Jardim (Parque da Cidade ao lado do Fiesta Bahia Hotel) à região do Iguatemi (Estação de integração BRT/Metrô) com 3 viadutos, elevados paralelos para construção de estações, vias expressas, ciclovias e estações BRT. A 2ª etapa terá 5,5 Km e vai ligar a Estação da Lapa ao Parque da Cidade com viadutos, elevados e estações BRT. E o projeto de expansão (3ª etapa) com 1,8 Km de extensão das estações do Parque da Cidade e Itaigara e vai até o Terminal Pituba (nas imediações do Posto Namorado) passando bem em frente ao Fiesta Bahia Hotel.

 

É a cidade do Salvador ficando mais linda e proporcionando melhores condições de locomoção para facilitar e tornar mais confortável a sua visita aos diversos pontos turísticos!